1. Água
2. Legumes
3. Frutas Secas
Se legumes não é sua praia também temos as frutas secas. Mas por que frutas secas? Fibras. Além da sensação de estar cheio, as fibras duram muito mais no seu organismo ajudando a manter o efeito de saciedade por muito mais tempo. Ameixa, damasco, uva passa e outras são ótimas para esse fim.
4. Doce
5. Biscoitos
Biscoitos integrais estão cada vez mais saborosos e comuns. Três ou quatro biscoitos integrais devem ser suficientes para saciar sua fome durante uma tarde e dificilmente atrapalharão sua dieta. Se quiser, pode até preparar uma salada misturada com esses biscoitos e deixar ainda mais criativa sua refeição.
6. Chá
Chá de camomila é o melhor calmante que há, tomar um chá entre as refeições além de dar um efeito desestressante, vai ajudar a controlar a ansiedade e conseqüentemente a fome.
7. Coma Lentamente
Um dos piores pecados é comer rapidamente, primeiro porque você irá ter uma digestão muito pior e segundo porque você acabará comendo mais para dar a sensação de saciedade. Coma lentamente, aprecie cada alimento do seu prato com a devida calma e você vai ver que sua saciedade durará mais.
8. Respire
Respire profundamente quando a fome vier com tudo, pode não parecer mas respirando você ativa outros sentidos do corpo e acalma a mente, faça alguns minutos com uma respiração profunda por dia e você verá como ficará melhor.
9. Telefone, MSN, Orkut
Já viu como o tempo passa rápido durante uma conversa ao telefone, msn ou orkut (ou facebook, twitter, etc.)? Quando você conversa você acaba ficando sem tempo para pensar em comida e a fome na hora errada nem vai aparecer. Então começou a dar aquela fominha? Corra pro telefone ou pro computador e se distraia.
10. Coma!
A última dica é a mais importante. Deu aquela vontade louca de comer alguma coisa? Coma. Moderadamente é claro. Se deu vontade de comer algo e você reprimir essa vontade, mais tarde ela voltará com força total. Se você comer moderadamente, você pode compensar no outro dia e estará tudo tranqüilo. Como eu sempre digo, a parte mais importante da sua dieta não é cortar, mas sim controlar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário