quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Benefícios de uma boa alimentação para os fios!!!!

A beleza dos cabelos começa pelo que você come


Uma alimentação equilibrada e saudável é importante não só para a sua silhueta, mas também para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem representar uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.



Veja a seguir uma seleção de alimentos que ajudam a manter seus cabelos brilhantes, macios e cheios de vida. Você ganhará beleza e saúde.



Não deixe de colocar em seu prato

■Pepino - por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.

■Cenoura - consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.

■Vinagre - o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.

■Alecrim - ótimo tempero, mas dessa vez o uso é externo. Para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.

Minerais importantes para os fios

■Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

■Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.

■Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.

■Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.

■Zinco – é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Evite

■Banhos excessivamente quentes prejudicam os cabelos, tornando-os ressecados e quebradiços.

■O sol das horas mais quentes do dia deve ser evitado. Ele queima os cabelos e resseca-os. Principalmente as pontas sofrem com isso. Ficam quebradiças, facilitando a formação de nós e pontas duplas.

■O uso de tinturas artificiais e produtos fixadores que contêm álcool prejudicam a qualidade dos cabelos, tiram vida e brilho.

3 comentários:

  1. De certo, a nossa alimentação é nosso combustível. Alimentando melhor não conseguiremos apenas um corpo mais magro, mas também mais saudável, pele bonita, e tudo mais que nos envolve!! :)

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Dani nós apresentamos no corpo tudo o que comemos, então vamos comer bem né? rsrs beijosss

    ResponderExcluir