segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A importância do café da manhã

Bom dia meninas!!!! Sou eu Nora que vos posta hj kkkkkk que formal que fui agora.
Meninas ontem estava assistindo o quadro medida certa com o Ronaldo fenomeno e ao dar a entrevista disse que não costumava tomar o café da manhã, poxa pra um atleta ops ex rs é pessimo não tomar o café da manhã, eu não vivo sem alias é a minha refeição preferida olha só isso aqui que achei:

A importância do café da manhã 

comentários
 
Todo mundo está cansado de ouvir que café da manhã é a refeição mais importante do dia. O título é mais que merecido, uma vez que, no período matutino, você está há, teoricamente, oito horas sem comer.
Não existe, necessariamente, um horário ideal para tomar café da manhã. Isso depende da rotina de cada um. O importante é não pular as refeições e manter um intervalo de, no máximo, quatro horas entre elas. Se você perceber que a rotina está muito apertada e não vai dar para fazer uma das refeições no horário certo, recomenda-se fazer um lanche entre o café e o almoço.
Detalhe importante: se você vai praticar alguma atividade física, nuca a faça em jejum. O ideal é comer uma fruta com cereal ou um suco e uma barra de cereal e, depois da atividade, tomar café da manhã.
Fechada a questão da importância, surge a dúvida: o que comer? Isso depende muito das suas atividades. Independente da atividade que você vai praticar exercícios físicos, trabalho ou mesmo estudo todos os nutrientes são importantes. O que vai variar e a quantidade. É importante, portanto, que você consuma alimentos pertencentes a cada um dos grupos a seguir:
  • Carboidratos: pães, cereais ou torradas e frutas ou suco de frutas.
  • Proteínas: peito de peru, queijo branco, ricota ou requeijão e leite ou iogurte.
    As vitaminas e minerais estão presentes nas frutas e a gordura é absolutamente dispensável.
    Como você pode ver, um café da manhã balanceado deve pães ou cereais, leite ou iogurte, fruta e queijo magro.
    Se você sentir muita vontade de comer um doce, coloque uma colher de geléia sem açúcar ou uma fatia fina de bolo simples. Essa é a hora ideal de se deixar cair na tentação de comer doce, uma vez que você tem o dia inteiro para queimar essas calorias.

    3 comentários:

    1. Muito boa a dica tbm... Acho que é a principal refeição...

      ResponderExcluir
    2. Oiii, obrigada pela visita lá no mue blog, adorei a dica aqui do café da manha. Realmente é uma refeição super importante, eu particularmente sinto muita fome pela manhã.
      Bjs

      www.coisasdelaiscristine.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. olá, vim ver como anda o seu desenvolvimento...não suma do meu blog viu? beijinhos e ótima terça

      ResponderExcluir