sábado, 1 de setembro de 2012

Fases da dieta


Quando iniciamos uma dieta, algumas dúvidas costumam surgir, pois não sabemos exatamente o que esperar dela, nessa matéria você poderá acompanhar as fases da dieta, o que ocorre em nosso organismo durante a dieta, ainda e conhecerá algumas dicas que o ajudarão a ter sucesso em sua dieta.

Inicio – quando diminuímos a quantidade de alimentos ingeridos, o organismo passa a produzir energia a partir das reservas de gordura que possuímos, provocando a perda de peso.
Estabilização – depois de um tempo, essa perda se estabiliza, porque o organismo se adapta à quantidade de alimento ingerida e para de “gastar” as reservas, que já não são tantas, levando ao chamado Efeito Platô.
Saída – para continuar emagrecendo, o corpo precisa continuar “gastando” mais calorias do que consumido. Para sair do Efeito Platô é necessário, portanto, ingerir uma quantidade ainda menor de calorias ou encontrar mais formas de queimá-las.
Energia – como a primeira saída pode ser mais difícil em alguns casos, a dica é ingerir alimentos que forneçam mais energia para que o organismo queime as calorias ou para dar disposição à prática de exercícios físicos que, consequentemente, também levam à queima de calorias.
Alimentos – alimentos termogênicos são ideais para isso. Eles apresentam dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que ele consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão. E a energia para isso é retirada justamente de onde queremos eliminar: dos quilinhos extras.
Apimentados – alguns alimentos termogênicos são: pimentão, pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maça, chá verde, canela, guaraná em pó, kiwi e laranja.
Moderação – todos, obviamente, devem ser consumidos com moderação. Não adianta comer duas colheres de canela em pó por dia. O ideal é colocar uma pitada de canela em alguma refeição, por exemplo. Tudo isso acompanhado da dieta regular e da prática de exercícios físicos.
Atividade – as atividade aeróbicas, como natação, caminhada e hidroginástica, são fundamentais para ajudar no emagrecimento. A dica é praticar os exercícios pelo menos cinco vezes por semana, durante 30 minutos.

Um comentário: