quinta-feira, 1 de novembro de 2012

10 Dicas pra engar a fome


1. Água

A água é perfeita para disfarças a fome, primeiro que ela enche o estômago, segundo que ela hidrata seu corpo. Aliás, pessoas que têm dificuldade em se controlar antes das refeições, podem tomar um copo de água antes das refeições para dar uma sensação de maior saciedade.

2. Legumes

Ainda melhor do que a água, os legumes além das ótimas propriedades nutricionais dão maior sensação de saciedade. Cenoura, pepino, tomate, palmito e outras verduras podem ser usados como lanche durante o dia porque são pouco calóricos e dão uma boa sensação de saciedade.

3. Frutas Secas

Se legumes não é sua praia também temos as frutas secas. Mas por que frutas secas? Fibras. Além da sensação de estar cheio, as fibras duram muito mais no seu organismo ajudando a manter o efeito de saciedade por muito mais tempo. Ameixa, damasco, uva passa e outras são ótimas para esse fim.

4. Doce

Não adianta não é? Aquela vontade de colocar algo doce na boca não passa? Também não se preocupe, que tal um iogurte desnatado com suco em pó diet? É pouco calórico e ajuda pra caramba. Bolacha de água e sal e geléia diet também ajudam!

5. Biscoitos

Biscoitos integrais estão cada vez mais saborosos e comuns. Três ou quatro biscoitos integrais devem ser suficientes para saciar sua fome durante uma tarde e dificilmente atrapalharão sua dieta. Se quiser, pode até preparar uma salada misturada com esses biscoitos e deixar ainda mais criativa sua refeição.

6. Chá

Chá de camomila é o melhor calmante que há, tomar um chá entre as refeições além de dar um efeito desestressante, vai ajudar a controlar a ansiedade e conseqüentemente a fome.

7. Coma Lentamente

Um dos piores pecados é comer rapidamente, primeiro porque você irá ter uma digestão muito pior e segundo porque você acabará comendo mais para dar a sensação de saciedade. Coma lentamente, aprecie cada alimento do seu prato com a devida calma e você vai ver que sua saciedade durará mais.

8. Respire

Respire profundamente quando a fome vier com tudo, pode não parecer mas respirando você ativa outros sentidos do corpo e acalma a mente, faça alguns minutos com uma respiração profunda por dia e você verá como ficará melhor.

9. Telefone, MSN, Orkut

Já viu como o tempo passa rápido durante uma conversa ao telefone, msn ou orkut (ou facebook, twitter, etc.)? Quando você conversa você acaba ficando sem tempo para pensar em comida e a fome na hora errada nem vai aparecer. Então começou a dar aquela fominha? Corra pro telefone ou pro computador e se distraia.

10. Coma!

A última dica é a mais importante. Deu aquela vontade louca de comer alguma coisa? Coma. Moderadamente é claro. Se deu vontade de comer algo e você reprimir essa vontade, mais tarde ela voltará com força total. Se você comer moderadamente, você pode compensar no outro dia e estará tudo tranqüilo. Como eu sempre digo, a parte mais importante da sua dieta não é cortar, mas sim controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário