segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Alimentos antioxidantes

O envelhecimento é um fenómeno inevitável, que traz rugas, o declínio da capacidade física, perda de memória, a acuidade mental e lógica, o enfraquecimento da função dos órgãos dos sentidos, o aparecimento de doenças como problemas cardíacos, diabetes, pressão arterial, artrite, etc, cabelos grisalhos e assim por diante. Embora nós não possamos permanecer jovens para sempre, podemos manter-nos saudáveis com a ajuda de umaalimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

Dicas para uma alimentação anti-envelhecimento

Quando a força do corpo e da alimentos anti-envelhecimentomente diminui, precisa de mais energia e poder que vem de alimentos saudáveis e nutritivos. Eles regeneram e reparam as células e tecidos do corpo.

Alimentos antioxidantes:

O nosso corpo possui radicais livres de oxigênio, que aceleram o processo de envelhecimento. Osalimentos antioxidantes consomem estes radicais eretardam o envelhecimento. Alimentos como o peixe, coco, frutas e nozes são ricos em antioxidantes. Evite legumes oleosos e vegetais subterrâneos, como a batata.

Alimentos anti-inflamatórios:

Os alimentos que são ricos em antioxidantesdesaceleram o processo celular e são anti-inflamatórios.

Minerais:

Os minerais fazem parte de uma dieta saudável e equilibrada. Mas com a idade, porque a capacidade do corpo para produzir alguns compostos diminui, devem ser tomadas em maior quantidade. O corpo necessita de mais vitaminas e cálcio.alimentos que são anti-envelhecimento

 Frutas e legumes:

Todas as frutas cítricas têm fibras, que são de fácil digestão e são ricas em vitamina C. Todos os frutos coloridos são antioxidantes.Vegetais de folhas verdes têm ferro e outros minerais. As saladas devem ser incluídos na dieta. Sumos são uma benção para o anti-envelhecimento, também fornecem energia instantânea e  baixo risco em ganhar peso.

Cereais integrais:

 Os cereais integrais têm fibras solúveis e são ao mesmo tempo agentes anti-oxidantes. Eles reduzem o nível de colesterol no sangue. Evite os alimentos enlatados.

Água:

A água mantém a temperatura corporal e mantem a pele e todos os outros órgãos, hidratados. Ajuda na desintoxicação.

Estilos de vida a evitar, para conseguir menos rugas e retardar o envelhecimento:

Stress:

 O stress dá origem a muitos problemas que incluem doenças de pressão arterial, ataque cardíaco, depressão e diabetes.  Faça exercício regular e yoga para manter o stress sob controle.

Raios ultravioleta:

Os raios ultravioleta do sol, são a principal causa das rugas. Eles são os mais intensos das 10 da manhã às 4 da tarde.  Evite ir ao sol nestes momentos e use sempre protector solar quando o fizer.

Evitar o fumo e o álcool:

O fumo e o álcool são prejudiciais para a saúde e aceleram o ritmo de envelhecimento. Além de terem um efeito negativo no fígado e nos pulmões.

Um comentário:

  1. Muito interessante o post!
    É bom sabermos essas coisas pra saber exatamente o que introduzir ou não em nossa dieta!
    Comecei minha RA a pouco tempo tbm e estou nessa busca de informações e incentivo ! ;)

    Beijinhos e te espero no meu blog:

    http://tinnamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir