quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Beneficios de praticar Exercicios Fisico!!!

Bom dia, Meninas

Hoje quem posta sou eu a NATY, eu sou a que mais preciso emagrecer das 4..rsrs
Sou tbem a unica que faço exercicio fisico, até que mtooo...rsrs

Aprendi que a academia que se faz os exercicios é mais importante do que gostar de exercicios, pois, quando vc esta em ambiente que gosta vc acaba se apaixonando e gostando de fazer...

Na academia hoje, faço: Musculação, Hidro e Natação...

E é a melhor coisa do mundo, como é bom....

Sei que não será tão fácil perder os tão sonhados 25 kilos, porém, vamos com calma, agora sinto que estou fazendo certo, ter o blog e ter minhas amigas me ajudando é mto importante para que eu consiga chegar lá...

Estou tentando incentivar não só estas mas como todos os meus amigos na prática de exercicio fisíco, quer coisa melhor que fazer algo q goste e se divertir com isso?

Beneficios:


Natação:  é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculares, ajuda a reduzir a gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a pessoa estará trabalhando todos os grupamentos musculares. O risco de lesões para quem pratica natação é pequeno porque a água amortece os impactos. E o fato de a água amortecer os impactos torna esse esporte excelente para a recuperação de lesões. A natação é um esporte relaxante que ajuda, também, na redução da gordura corporal quando praticada na intensidade correta. A natação permite a você ir além, pois é um esporte que amortece o impacto dos exercícios. Assim, você acaba tirando mais proveito de sua capacidade do que em outros esportes e ajuda na redução da gordura corporal.

Hidroginástica: Podemos destacar que os exercícios na piscina melhoram o condicionamento muscular, a resistência cardiorrespiratória, trabalha a flexibilidade do corpo, o desenvolvimento dos principais grupos musculares, a tonificação dos músculos dos braços, pernas, glúteos, alivia o estresse e ajuda na perda de peso. Para ter resultados satisfatórios e perceber osbenefícios da hidroginástica, o recomendado é praticar pelos três vezes por semana, 45 minutos por dia, durante um tempo de 3 meses. O gasto calórico para esta atividade é de 260 a 400 kcal/hora.

Musculação: Um benefício da prática da musculação é utilização de exercício para a correção postural. Com a identificação do problema de desvio postural por um profissional da área, pode-se planejar o treinamento para fortalecer os músculos afetados pela má postura. A análise do especialista deve identificar exercícios e alongamentos mais adequados a cada problema.
Outros benefícios da musculação são o aumento da massa muscular, aprimoramento do desempenho esportivo, aumento da proteção dos ossos e articulações, melhora da estética corporal e favorecer o conforto na vida diária e no trabalho físico. Nas mulheres a musculação, ainda, aumenta o volume dos músculos modelando o corpo.


Um comentário: