quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bom dia galerinha! E ai animadas para o feriadão?! Own blz um dia a mais para descansar e curtir.
Hj sou eu (Jully) que vos fala rs.
Bom com o feriadão chegando, eu pelo menos tenho dificuldades de seguir a R.A certinha pq minha mamis faz doces maravilhosos e minha tentação é doce gente. Ain não consigo resistir! Por isso estava eu pesquisando receitas de docinhos light e achei uma receita que me parece bem fácil de fazer e bem gostosinha, hummm. Vou pedir para mamis preparar. Bom Fim de Semana e Feriado para vcs gatinhas, Bjokinhas!
Segue a receita:


Mousse de chocolate light

Ingredientes

  • 40g de chocolate meio amargo picado;
  • 6 col. (sopa) de leite desnatado;
  • 1 col. (chá) de gelatina em pó sem cor;
  • 2 col. (chá) de adoçante dietético para forno e fogão;
  • 2 claras;

Modo de preparo

Coloque o chocolate numa panela junto com 2 col
de leite e eleve ao fogo, em banho maria.
Enquanto isso, misture a gelatina com o restante do leite e deixe hidratar por 1 minuto
Junte a gelatina ao chocolate e mexa bem até derreter tudo
Retire do banho maria e acrescente o adoçante.
Bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao chocolate.
Despeje em taças e leve para gelar.

Informações adicionais

Valor Nutricional: 50 Kcal cada porção
Rendimento: 4 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário