quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como aliviar dores musculares devido a exercicios fisicos


  1. Bom dia meninada preciso fazer isso aff to dolorida demais rsrs
  2. Descanse. Esta é a melhor coisa que você pode fazer para aliviar a dor. Tente não usar os músculos de uma forma extenuante por 24-48 horas após uma esgotante bateria de exercícios físicos, especialmente se a dor for causada por muitas repetições de levantamento de peso.

    1 dica pra perder barriga

     Novidade pra Perder Barriga nos EUA Finalmente Lançada no Brasil
    belezajovem.com
  3. 2
    Faça sempre alongamentos. Isso também irá ajudar a retirar o ácido lático de seus músculos. Esperar algumas horas após um exercício árduo antes de fazer os alongamentos não é o melhor a fazer. Alongue-se após terminar a atividade que causou a dor, para evitar uma distensão muscular.

  4. 3
    Aqueça a região contundida. Após o primeiro dia em que o músculo estiver dolorido, o calor pode ser usado para ajudar a mandar fluxo sanguíneo para a musculatura. Isso vai ajudar a reconstruir a musculatura e proporcionar algum alívio.

  5. 4
    Tenha uma dieta adequada. Se seus músculos estão doloridos devido a atividades intensas, como levantamento de peso, seus músculos estão sempre se reconstruindo e precisam de muita proteína. Estima-se que é necessário ingerir pelo menos 1 grama de proteína por dia para cada quilo de massa magra. É sempre importante fazer avaliações periódicas para saber qual a sua massa magra. Tente ingerir proteína no máximo em 15 ou 30 minutos após terminar os exercícios. Isto irá acelerar consideravelmente o tempo de recuperação, bem como prevenir lesões musculares devido à má nutrição. Nunca se esqueça: beba muita água.

  6. 5
    Tome um banho. A água quente ajuda a soltar os músculos, relaxando-os.

    Colchão Magnético Kenko

     em até 12 x no Cartão ou Desconto Frete Grátis - Ligue (19) 3504-0393
    www.shopmag.com.br

    Plástica Abdominal

     Plástica no abdômen em SP. Consulte-nos. 11 3149-2222
    www.sbplastica.com.br

    Dor Crônica é Doença

     Saiba mais em Página Einstein Informação Sobre Saúde e Bem-Estar.
    einstein.br/pagina-einstein

editarDicas

  • Uma excelente fonte de proteína seria leite sem gordura com chocolate, que pode auxiliar na reposição de proteínas musculares e repor os estoques de glicogênio mais rápidamente do que a maioria das bebidas energéticas, além de fornecer açúcar para o seu corpo - o que o leite normal não faz. Os carboidratos são ideais para reposição de energia e são muito importantes para você. Afinal, para fazer atividades físicas, é preciso ânimo e energia.
  • Se você precisa se movimentar para fazer limpeza, cozinhar ou outra atividade, pode enrolar uma faixa com gelo na musculatura dolorida. Isto irá ajudar a aliviar a dor.
  • Tente colocar gelo sobre os músculos que forem contundidos ou quando receber uma pancada, principalmente se você pratica esportes.
  • Suco de cereja azedo é uma boa bebida para tomar quando você for praticar atividades físicas. Ele está repleto de antioxidantes para ajudar seus músculos a trabalhar durante ou após o exercício físico. Pode ser encontrado na maioria das lojas de alimentos naturais.
  • Alongue-se enquanto toma banho. Tome banho com água ligeiramente mais quente do que o normal. Isso aumenta o fluxo de sangue ao redor das fibras musculares.
  • Se você acabar ficando dolorido após os exercícios ou outra atividade qualquer e se esquecer de se alongar, pode massagear a musculatura dolorida. Depois, alongue-se e procure outro lugar com dores para massagear, até que a dor cesse.
  • Se você está massageando um músculo dolorido, não se concentre no meio do mesmo. Concentre-se mais sobre as conexões presentes em cada extremidade. Isso vai ajudar a relaxar o músculo mais rapidamente. Se suas costas ou pescoço estiverem doloridos, consulte um massoterapeuta. Não é recomendado massagear estas áreas sozinho, pois são muito sensíveis; por isso, a menos que você ou alguém que você conhece tenha formação adequada, não adianta arriscar e acabar danificando ainda mais a musculatura.
  • Algumas pessoas acreditam que tomar banho com água fria durante alguns minutos, depois com água quente por alguns minutos e, em seguida, terminar com um banho de água fria novamente, pode aliviar as dores musculares.

Instituto da Dor

 Tendinite, Hérnia de Disco, Bursite Artrose, Ciático 11 2225-1288
www.institutodador.com.br

Dores musculares

 Reduz o cansaço e melhor disposição física. Produto 100% natural!
www.evitapharmacy.com

Hérnia de disco lombar

 Dr. Paulo Porto de Melo Hernia de disco
drpauloportodemelo.com.br/Hernia

editarAvisos

  • Quando for aplicar gelo, não utilize por mais do que 15-20 minutos. Depois, deixe a musculatura relaxar por 15-20 minutos e, se ainda estiver dolorido, repita o processo. Se você aplicar gelo por muito tempo, pode ferir a musculatura e agravar a dor, pois acabará machucando os tecidos moles ou danificando a pele.
  • A dor nas articulações é um problema grave e pode resultar em uma lesão crítica. Tente não confundir a dor muscular com dor nas articulações. Se a dor não for embora depois de uns dias de descanso e os demais procedimentos prescritos aqui, será necessário consultar um médico.
  • O alongamento antes e após o exercício é importante para evitar lesões; no entanto, deve ser feito corretamente. Consulte um personal trainer em sua academia para obter dicas sobre alongamento adequado.
  • Tenha cuidado ao utilizar muito gelo. Se você exagerar, isso poderá ocasionar a perda rápida de calor do corpo, podendo afetar a sua circulação. Não faça isso se você tiver problemas de pressão arterial ou problemas cardíacos. Mesmo se você estiver completamente saudável, é necessário ser cuidadoso e ir massageando vagarosamente para não causar dor ou excesso de agitação dos músculos.

editarMateriais Necessários

  • Gelo
  • Sacos de plástico
  • Ingerir alimentos ricos em proteínas ou proteínas em pó

3 comentários:

  1. dores musculares sao bem chatas
    mais com o tempo vc se adapta e nem sofre tanto

    otimas dicas

    beijos

    http://www.metirademim.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade Daiene , logo passa, espera que seja logo mesmo kkkk ta doendo!!!!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. nossa doi muitoo fiquei em tempo de chorar de dor

    ResponderExcluir